segunda-feira, julho 31, 2006

Baú

Se tivesse um baú, de certo, guardaria tudo lá.
Não sei se possessivamente
mas acho que na expectativa de não perder nada.
Se nada digo e sim:
digo nada, posto pra mim, que nada que pudesse vir a perder, é tudo o que me fará falta.
Até mesmo minha confusão.
E provavelmente o que jamais poderia ser guardado num simples baú.
Que podreria vir a ser ou estar:
vazio
quiçá pleno
temperado com contradição
mais ou menos tempo
Alguma equação?
Possibilidade de entendimento
uma velha canção
um sorriso destemido
pensamentos
e até os sofrimentos
um pouquinho da desilusão
a platéia
o extâse
uma paixão
uma?
o medo do escruro
mãos
a arte
nehum limite
o meu povo sofrido esperando a solução.
Sem definir ou passar por tudo que guardaria, se pudesse,
será que: todavia- contudo, viver vale à pena?
... apesar de todos e enormes pesares?
hum, talvez seja uma boa pergunta.

Um comentário:

elisa. disse...

carambolas !

adorei.