segunda-feira, janeiro 10, 2011

Que cores são essas?

Que cores são essas?  Já que estamos infinitamente sem recursos para redescobrir o nosso céu.
Sem negar qualquer aspiração ao milagre, sem desacreditar um minuto " na pureza das crianças", sem deixar que sequem minhas lágrimas diante das explosões dos planetas madrugada  adentro. Impossível, óbvio que é impossível, já que um dia eu me encontrei diante daquele céu. (Sentei, olhei para o alto, fiquei em em silêncio numa madrugada dessas e ao olhar pro alto, vi que não havia película alguma entre nós. Eu feito criança, sorria com meus olhos, e via sem ajuda dos binóculos, mais de um milhão de estrelas, não senti medo nem do escuro e entendi porque ali seria, de fato, o quintal do mundo.) Não há como perder as esperanças. Mas me pergunto: Que cores são essas?

Nenhum comentário: